Bom Senso Nos Negócios…

0
265

O bom senso era uma preciosa forma de administrar soluções.Preciosa quando é percebido que a solução desejada ocorreu de fato e conquistou o resultado pretendido.

O que é mais interessante é que por mais que uma pessoa queira ter bom senso este é notado e entendido como parte de sua personalidade: a pessoa soluciona o que conhece ou até desconhece, ponderando os prós e contras transformando o seu discernimento em decisão. Conclusão: quem tem bom senso sabe pensar melhor.

No mundo dos negócios, constantemente é preciso usar de bom senso para decidir e as decisões devem ser precisas, pois em muitos casos não há volta no posicionamento e isso pode significar mudança de rumo de estratégia, o que sempre é complicado.Quando as pessoas se dão conta de que as suas decisões estratégicas que podem afetar enormemente o que vem na frente então a tendência de quem pensa no futuro é usar o bom senso: medir, mapear, ouvir, refletir e finalmente, se posicionar.
O bom senso se caracteriza por você buscar/pensar como se fosse o outro, e quando você se coloca no lugar do outro, entende o que parece inexplicável e foca em resolver.Não quer dizer que você tenha de concordar com todos ou chegar a um consenso, que muitas vezes pode não ser a solução, mas significa que você está decidindo conscientemente e sabe das implicações e impactos que virão, sem falar nas necessidades de alinhamentos que possam surgir.
Nem sempre é fácil, mas, é necessário para amadurecer e crescer.Agir com bom senso é como uma metamorfose que não deve ser nada fácil, mas no final o resultado é excelente.

Importante então que você observe como decidir e busque entender os resultados que obtém.Esta é a melhor estratégia para amadurecer profissionalmente e conhecer verdadeiramente o seu próprio perfil. Quando o seu bom senso falar mais alto nas suas ações e você perceber que é um processo natural aí você já estará no “piloto automático” e perceberá que entendeu o valor que este agrega no seu resultado. Assim você conquistou o melhor dos lugares: o da serenidade.

Bom Senso pode ser definido como forma de “filosofar” espontaneamente do homem comum, também chamada de “filosofia de vida”, que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.É a escolha de alguns critérios para decidir sobre os problemas e dúvidas encontrados.Mesmo não tendo acesso à filosofia e à ciência, alguns homens são capazes de desenvolver senso crítico, uma sabedoria de vida por meio da atual, qual podem assumir uma postura de certa independência em relação à avalanche de informações e expressões ideológicas que os cercam a todo instante.
O bom senso possibilita avaliar, com certo grau de crítica, o transcorrer dos fatos e a maneira vulgar de pensar.Refere-se ao ato de raciocinar do ser humano (juízo claro, prudência, etc.). Quem tem bom senso sabe pensar antes de falar.Pode ser entendido, como um bom raciocínio que a pessoa tem, para evitar cometer atos que possam prejudicá-la futuramente.

Pense nisso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui