PARA TER NOVAS CONQUISTAS É PRECISO FAZER DIFERENTE!!!

0
223

Para ter novas conquistas é preciso fazer diferente.

Quem faz sempre igual consegue o mesmo resultado. No varejo não é diferente. A empresa que não se destaca conseguirá apenas o que sempre teve, ou pior, corre sério risco de ser esquecido e substituído.

Com a concorrência cada vez mais acirrada e consumidores mais exigentes, fica ainda mais difícil ser escolhido entre tantas oportunidades. Mas quando a empresa inova, acredita nas possibilidades percebidas, investe em suas forças, ela cria seu espaço singular dentro do mercado, aquilo que a destaca e a separa das demais do seu segmento: ela cria seu diferencial.

O diferencial é uma referência positiva, aquela boa impressão que é capaz de fidelizar clientes, agregar valor à marca, se tornar fator decisivo e impulsionador no momento de uma escolha.

O DIFERENCIAL DE MERCADO CONQUISTA CLIENTES.

Alguns exemplos:

Preço agressivo, localização privilegiada, promoções, ambiente (limpeza, organização, sonorização, ar condicionado, perfil de clientes frequentadores por idade, gênero etc), qualidade dos produtos, variedade de itens ou marcas, bom atendimento, ofertas de tipos de serviços no mesmo local, opção de entrega, estacionamento, participação e apoio a projetos sociais e sustentáveis, bom relacionamento com cliente, tecnologia, entre outros.

As empresas podem possuir um ou mais diferenciais, o imprescindível é identificar e usar de forma assertiva este ponto positivo, tarefa primordial do setor de Marketing.

O diferencial de mercado deve ser conhecido por todos da empresa para que seja muito bem divulgado e exaltado, com a finalidade de manter uma ligação forte e clara da marca com seu cliente. Este link se dá pelo entendimento do cliente por sua marca preferida através das ações de marketing e comunicação bem alinhados. Este engajamento vai resultar no reconhecimento do diferencial como símbolo de bem estar, vantagem e satisfação pela escolha de uma empresa e não por outra, de maneira quase que inconsciente.

Promover o destaque de uma marca varejista pode significar investimento em estratégias de marketing ainda desconhecidas e isso pode causar desconfiança e ser um obstáculo empresarial.

Diferenciar-se é sinônimo de mudança, de inovação, e algumas empresas relutam em arriscar. Mas é importante lembrar que os que conseguem se tornar líderes de mercado são aqueles que buscaram e perseguiram o novo, testaram e acabaram por surpreender seus concorrentes e encantar clientes.

É preciso experimentar e ousar para buscar por diferenciais atuais e eficientes, porque o publico também mudou, e espera por uma experiência de compra além do que ele conhece.

Apostar em inovações pode ser o caminho para o sucesso. Se quiser tirar dúvidas ou saber mais sobre o conteúdo abordado, escreva para o E-mail: riocomunicacao@gmail.com 

Boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui