MARKETING DIGITAL: Estratégia X Conteúdo

0
359

MARKETING DIGITAL: Estratégia X Conteúdo

 
As pessoas estão cada vez mais exigentes e informadas, buscando soluções imediatas e personalizadas (consumidor 2.0). Com a vida das pessoas cada vez mais conectada, a sociedade vai se transformando, o comportamento dos consumidores também, e o Marketing segue companhando e alterando suas estratégias, ações e campo de trabalho. Assim, surge o MARKETING DIGITAL, voltado paras as plataformas digitais, utilizando a tecnologia e um conjunto de atividades estratégicas ONLINE, para promover “produtos”, através de mídias digitais, como sites, blogs, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin etc), através de multiplataformas e ferramentas (notebooks, celulares, tablets, smart TVs, APPs, entre outras). Ou seja, o marketing digital está onde o seu consumidor estiver, por isso, ele se torna mais eficiente.
Através do “Novo Marketing” é possível atrair e estar em contato direto com o seu público específico, obtendo sua atenção e interação, através de conteúdos de interesse. Em relação ao marketing tradicional OFFLINE, oferece mais vantagens: além dos custos de investimentos serem menores, as possibilidades de ações são enormes, potenciais e simples. Segue alguns dos principais termos e siglas, num espécie de Glossário, para melhor entender este mundo novo sem mistério. Inbound Marketing: ATRAI potenciais clientes através de conteúdo relevante para um público específico. (Blogs, canais de Youtube, Paginas de facebook) Outbound Marketing: O marketing tradicional que EMPURRA publicidade para todos os públicos (Revistas, outdoor, TV)
Conversão: Ação feita pelo usuário seguindo esforços e o objetivo da empresa. Curtidas, compras.  Links Patrocinados: São anúncios pagos que são exibidos em destaque nas páginas de resultados de buscas.
Marketing de Conteúdo: Ou “marketing de atração”, faz uso de conteúdo de interesse para seu público alvo específico. Palavra-chave: Uma ou mais palavras que resume uma ideia principal. Em buscas, sites de pesquisas indicarão sites relacionados com aquela palavra-chave. Adwords: É um serviço do Google em que os sites fazem anúncios pagos para aparecem nas páginas de resultado de pesquisa ou afiliados em diversas posições. E-commerce: é um comércio eletrônico, uma loja virtual. Email Marketing: Ferramenta de disparo automático de correio eletrônico, email. Newsletter: Notícias, resumos de informações relevantes para seu público receber através de email marketing, provocando a volta do usuário assinante à sua pagina. CRM: Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com clientes). Os software de CRM ajudam a coletar e organizar dados (pessoais, de compras de comportamento) para um bom relacionamento com seus clientes.
SEM: Search Engine Marketing são estratégias com o objetivo de promover um site nas páginas de resultados dos buscadores, como Google, Bing, Yahoo. SEO (Search Engine Optimization), otimização do conteúdo de um site ou blog para que ele seja mais notório para as ferramentas de ranqueamento dos sites de busca. Busca Orgânica: resultados naturais de mecanismos de busca, ou seja, “não pagos”Pageviews: São as visualizações de páginas de um site. Followers: Usuários seguidores de uma página, perfil. Avatar: É uma segunda identidade que o usuário usa para representar de si mesmo num mundo virtual. Lead: Usuário que deixa seus dados, demonstra interesse e pode ser um potencial cliente. Geração de Leads: Converter os visitantes em Leads. Métricas: São informações para medir desempenho e avaliar orçamentos ou decisões. Pay-per-click: pagamento por clique. CPM: Custo por mil impressões. Quanto pagar a cada mil visualizações de seu anúncio. CAC: Custo de Aquisição de Cliente. Quanto gastam para conseguir cada novo cliente. CPC: Custo por Clique. Quanto pagar por cliques realizados por usuários. KPI: Key Performance Indicators. São indicadores definidos para medir o progresso de ações para alcançar uma determinada meta. ROI: Return on Investment (Retorno sobre Investimento). É a relação entre o dinheiro ganho X o que foi investido em esforços de marketing. Marketplace: é um ponto de encontro para empresas comprarem ou venderem produtos ou serviços. Verticais – especializados em oferecer serviços a uma indústria. Horizontais – a varias indústrias.
Ainda há muitas possibilidades de crescimento para o Marketing Digital e a Verba de Marketing das Empresas acompanha este potencial. Se sua empresa ainda não investe em marketing digital é hora começar a considerar: os resultados podem ser impressionantes. Se quiser comentar, tirar dúvidas ou saber mais sobre este conteúdo, escreva para riocomunicacao@gmail.com .
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui