Decreto do ICMS vai movimentar Turismo de Negócios no Rio

0
167

O Decreto, que estabelece o diferimento do recolhimento de ICMS nos negócios realizados nas feiras e eventos realizados no Estado do Rio de Janeiro, desponta como benefício a todos os contribuintes, incluindo-se os fluminenses, que terão fôlego financeiro nas operações realizadas, vez que lhes será possibilitado recolher o imposto em até 45 dias da data do negócio firmado por via da emissão de nota fiscal.
Tal procedimento influenciará positivamente no contexto geral dos negócios, gerando oportunidades de otimização e alavancada da revitalização econômica do nosso Estado.

Pedro Paulo Pannuzio e Dr. Fabio Queiroz – ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa – ROSA & SALOMÃO, Keila Prates – ASSERJ e Bruna Reis – ESCALA EVENTOS.

Destaca-se que, o árduo trabalho de parceria realizada pela ASSERJ, representada pelo seu presidente – Dr. Fábio Queiroz, pela superintendente Keila Prates e Pedro Paulo Pannúzio – Relações Públicas, além da participação ativa da Dra. Ana Paula Rosa do Escritório de advocacia Rosa & Salomão – superintendente jurídica da ASSERJ, e com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa dos Ilmos. Srs. Lucas Tristão, Celso Marcon, Felipe Cáceres, e demais aguerridos da Casa Civil, que foram fundamentais para ajustar um longo diálogo com a Secretaria de Fazenda de Estado do Rio de Janeiro, foi fundamental para que o texto final do Decreto, incluindo-se os contribuintes fluminenses, fosse assinado (sexta-feira, dia 14/02/2020) pelo nosso Governador Wilson Witzel, em solenidade realizada às 10h no Palácio Guanabara.

Desde já, o primeiro evento beneficiado será a SRE Trade Show que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março/2020, no Riocentro (feira de evento da ASSERJ e Escala Eventos), em conjunto com a Convenção 2020 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Segundo o presidente da ASSERJ e vice presidente ABRAS – Dr. Fábio Queiróz, a tendência é que isso movimente cada vez mais o “Turismo de Negocios” no nosso Estado.

O Canal Varejo Rio que esteve presente no evento, parabeniza a equipe da ASSERJ e a Dra. Ana Paula Rosa do escritório de advocacia ROSA & SALOMÃO, por mais esta conquista para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui