VEM AÍ…. CEASP – Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia

0
120
foto divulgação CEASP

Complexo de Alimentos e Logísticas vai Facilitar Empresas no Interior do Rio. Com um orçamento de R$ 30 milhões em uma área de 90 mil m², o CEASP – Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia, contará na primeira fase com 158 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrútis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas, além de restaurantes, supermercado, lojas de embalagens e um Truck Center com canal direto com caminhoneiros. A primeira etapa já estará disponível no final de 2020 e a segunda em janeiro de 2021 com mais 86 boxes e lojas. O CEASP, localizado as margens da Rodovia Amaral Peixoto, Km 116, no bairro São Mateus, vai gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

foto divulgação CEASP

Para o empresário Gustavo Scarambone, um dos sócios do empreendimento, o CEASP vai diminuir a distância entre produtores e população oferecendo alimentos, logística e escoamento de produtos.

“Nossa expectativa é que o Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia movimente ainda mais a economia regional em diversas frentes. Empresários e produtores rurais poderão comercializar ali produtos com custos menores. O consumidor terá acesso a um espaço onde toda a compra poderá ser efetuada, os trabalhadores terão novos postos de trabalho e o Estado mais um canal de impulsionamento da economia. É um cenário onde todos ganham”concluiu, Scarambone.

O maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado contará com seis galpões, pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, espaço destinado ao comércio de produtos orgânicos e área destinada ao pequeno agricultor da região, entre outros ambientes.

O CEASP vai facilitar a rotina de muitos empresários do interior do Estado, como confirma Amarildo Berbet, proprietário de um hortifrúti em Casimiro de Abreu.

“Hoje eu trabalho com um novo conceito de hortifruti, mais organizado e com produtos selecionados. Com a abertura da Central em São Pedro da Aldeia, terei a oportunidade não apenas de comprar alimentos mais frescos e baratos, como também de poder comercializar ali itens regionais e para tanto tenho a intenção de alugar um box no local”disse Berbet.

foto divulgação CEASP

O modelo vitorioso do CADEG – Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara foi a referência adotada para a criação da CEASP. O complexo vai facilitar o abastecimento dos empresários do interior, evitando assim o deslocamento até a capital, economizando tempo, logística, além de possibilitar a prática de preços dos produtos mais atrativos ao consumidor final.                                                                                                                                                        

Reportagem de LUANA FERNANDES   

Fotógrafa e Repórter do Canal Varejo Rio, Produtora de Conteúdos e Modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui