Desenvolvimento Profissional é a aposta para os Supermercadistas em 2020

0
190
Imagem Ilustrativa / Divulgação

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), o setor supermercadista do Estado do Rio de Janeiro registrou faturamento anual em 2018 de R$ 39,3 bilhões, com crescimento nominal de 1% na comparação com 2017. O Estado do Rio de Janeiro representa 11% do faturamento do país. Foram registrados 184.711 mil empregos diretos no Estado, ante 182.919 mil registrados em 2017, criando 1.792 mil novas vagas de empregos.

Diante do atual momento do mercado atacadista e varejista, que se encontra em plena fase de expansão, observa-se uma carência de qualificação profissional na área operacional de serviços.

Por este motivo, o CEO e Coordenador dos cursos, da Escola Nacional de Formação de Atacado e Varejo – Enfav, Marcelo Paiva, que está no ramo supermercadista a mais de 20 anos, declara que os grandes varejistas estão se preocupando em melhorar a qualificação dos seus funcionários para prestar um serviço cada vez melhor aos seus clientes. Marcelo Paiva, também é especialista em “atacarejo”, a nova modalidade no ramo. É a junção do ramo varejista e atacadista que já entrou com força total no mercado.

Imagem Ilustrativa / Divulgação

Segundo ele, a escola foi criada com o intuito de auxiliar na capacitação e reestruturação profissional dos funcionários que já atuam no mercado de trabalho, desde o atendimento como o operador de caixa, atendente de padaria, açougue entre outros, até o nível gerencial, que necessitam de uma nova percepção no atendimento e em toda a gestão da empresa, gerando a satisfação e fidelização do cliente final, além da capacitação de novos profissionais que almejam entrar nesse segmento. A procura por estes cursos não é somente de supermercadistas, mas também grandes marcas da indústria têm procurado o programa de treinamento.

Para elevar ainda mais o nível de excelência, a escola conta com professores qualificados e com experiência de mercado, além disso tem como parceria a Universidade Santa Úrsula, uma das mais antigas e conceituadas universidades do Rio de Janeiro.

Imagem Ilustrativa / Divulgação

Os cursos podem ser realizados de várias formas, podendo ser feito um programa específico de treinamento para cada necessidade e as aulas podem ser presenciais ou in company.

As inscrições para novas turmas vão iniciar no mês de março. 

Mais informações: (21) 99660-0763 ou com a Diretoria de Comunicação/Assessoria de Imprensa: Luciana Gachet – Contato: (21) 98692-1135 / contatoenfav@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui