Associação de Supermercados do Rio de Janeiro lança Instituto de Desenvolvimento e Inovação ASSERJ – IDEIA

0
382
Assessoria de Imprensa / Divulgação / www.varejorio.com

O cardápio de cursos gratuitos envolve forte investimento nas lideranças como grandes propulsores das mudanças no setor, Cursos serão oferecidos para varejistas em regiões dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa / Divulgação / www.varejorio.com

O setor do varejo supermercadista do Estado do Rio de Janeiro inicia 2020 com uma novidade. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) lança, agora em Janeiro, o Instituto de Desenvolvimento e Inovação ASSERJ – IDEIA.  Com o lema “Educar, Desenvolver e Inovar”, o braço educacional da Associação amplia sua estrutura para oferecer ainda mais capacitação ao setor, e o melhor, com oferta de cursos gratuitos para as redes associadas.

“Estamos fortalecendo a oferta de benefícios da ASSERJ, através da educação, que é um patrimônio para os colaboradores das empresas e, claro, dos nossos associados. Por meio da capacitação profissional temos certeza de que vamos construir um segmento ainda mais forte e eficiente em 2020”, diz Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. O cardápio de cursos gratuitos envolve forte investimento nas lideranças como grandes propulsores das mudanças. “O varejo é um segmento que tem passado por grandes e rápidas transformações na forma de comprar. E os profissionais não podem parar de investir em conhecimento para acompanhar esse ritmo crescente. Nossa missão é contribuir para a formação desses líderes”, reforça Keila Prates, superintendente da ASSERJ.

Escola de líderes – Um programa com conteúdo voltado para as funções estratégicas como gestores de loja, compradores e equipe de Recursos Humanos. Teremos embasamento teórico e participação da indústria, além de atividades práticas para que haja uma aplicação imediata na operação de “chão de loja”.

CAPACITASSERJ – A base operacional, grande parte da mão-de-obra do setor, não podia ficar de fora. Serão ofertados cursos com os temas como Noções Básicas de Higiene na Manipulação de Alimentos (programa oficial da Vigilância Sanitária e obrigatório para supermercados), Prevenção de Perdas, Operação e Fiscalização de Frente de Loja, dentre outros. Por mês serão oferecidos, no mínimo, dois cursos com esse perfil.

Caravana ASSERJ – O programa foi criado para ampliar a cobertura com os cursos e atender as demais cidades do Rio de Janeiro. O objetivo é romper a distância e levar conhecimento aos associados que não estão situados na capital. Cada mês, uma região diferente receberá a Caravana de treinamentos sobre temas variados, aplicados por professores e consultores de varejo.

“Além de toda essa proposta gratuita ainda continuaremos oferecendo outros serviços personalizados que conquistaram sucesso e adesão de nossos associados como: Consultorias, Cursos in Company e o GES (Gestão Estratégica de Supermercados) que forma nos próximos meses a primeira turma composta por gestores e alta liderança dos supermercados do Rio de Janeiro”, explica Keila.

Para aportar todo esse conteúdo a Associação conta com uma equipe de alto nível formada por professores de renomadas universidades, consultores e profissionais com experiência em empresas do varejo brasileiras.

Ensino a distância – Com objetivo de trazer flexibilidade e acesso à educação, outra novidade será a plataforma de Ensino a Distância (EAD), com lançamento previsto para o segundo semestre. A modalidade tem crescido e ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com dados do Censo do Ensino Superior, divulgado pelo Ministério da Educação em setembro do ano passado, o número de vagas ofertadas pelo EAD superou o de vagas presenciais, em 2018, pela primeira vez.

Como participar?

Cursos e datas: www.asserj.com.br

Mais informação: Paulo Mattos ou Cristiany Queiroz – Tel. 21 2584-2929

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui