Varejistas de todo o país se reunirão no Rio de Janeiro para debater as tendências do setor na 31ª Super Rio Expofood em Março de 2019…

0
662
Imagem de Divulgação / Agência A+

– SRE Conference é novidade para o público com mais de 100 painéis e quase 100 horas de conteúdo durante três dias – Designer alemão Hans Donner é um dos nomes confirmados – Pelo segundo ano consecutivo a Convenção ABRAS é realizada integrada ao Trade Show 

O varejo brasileiro vive momentos decisivos com as transformações tecnológicas, e, em sintonia com os avanços do setor e as tendências internacionais, acontece a 31ª Super Rio Expofood, entre os dias 19 e 21 de março. Trata-se do melhor Trade Show da América Latina, realizado anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos. O evento é gratuito para profissionais que atuam no setor, as inscrições já estão abertas pelo site: www.superrioexpofood.com.br.

Nesta edição será lançada a SRE Conference, com o objetivo de apresentar quase 100 horas de conteúdo, com mais de 100 painéis que abordarão os principais temas do varejo brasileiro. “Para 2019, escolhemos o tema Conexões – Humanas, Profissionais e Tecnológicas, que irá pautar os painéis da SRE Conference. Queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Somos responsáveis por fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso na Super Rio Expofood”, afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e VP da ABRAS.

Com o tema “O consumidor transformando o varejo”, pelo segundo ano consecutivo, a Convenção ABRAS acontece integrada a 31ª Super Rio Expofood. É também uma oportunidade para o público fazer conexões com os líderes supermercadistas de todo o Brasil. Mais de 700 executivos, representando os 200 maiores supermercados do Brasil estarão reunidos na 53ª edição da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados, no pavilhão 5, ao lado da Super Rio Expofood.

A integração com a ABRAS injeta mais de R$ 30 milhões na economia, 8.000 empregos diretos e indiretos e a ocupação de 3.000 quartos de hotel, o que também impulsionará o turismo na cidade. A Super Rio Expofood acontece nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em uma área de 40 mil metros quadrados. “Temos um compromisso com a cidade e com o nosso setor. As maiores indústrias estão aqui, e teremos a Convenção ABRAS e SRE Conference para a troca de conhecimentos específicos para o varejo, e que também geram negócios”, completa Queiróz.

O grande designer alemão Hans Donner, o treinador e ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, o cantor e apresentador Serjão Loroza são alguns dos nomes confirmados como palestrante.
A curadoria da SRE Conference foi realizada por especialistas em varejo e gestão empresarial, o público pode esperar por conexões que irão transformar seu mindset em cada painel do evento.

Imagem de Divulgação / Agência A+

Entre os assuntos em destaque estarão a Lei das Sacolas Plásticas, que entrará em vigor a partir de maio no Rio de Janeiro, em painel ministrado por Zita Krammer, gerente de embalagens para América Latina da Unilever. O Live Marketing será apresentado por Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da TV Globo em São Paulo, Transformação digital e o Varejo do futuro com Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, e Eduardo Terra, Presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Aterrissagem NRF, com Graziela Tesser, e Branding, com Roberto Schmidt, gerente da Central Globo de Marketing. Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da Band no Rio, fará uma análise pós eleições e seus impactos no Brasil e no Rio de Janeiro. Irá abordar os 90 dias do governo Bolsonaro e Witzel. Entre os assuntos estão a segurança pública no Estado e a reforma da previdência.

A Super Rio Expofood é a primeira grande oportunidade anual do Brasil para negócios e troca de conhecimento entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. O evento reúne mais de 500 players do setor que lançam com exclusividade os produtos que estarão nas casas de consumidores e estabelecimentos comerciais de todo o país. Entre os players confirmados estão a Ambev, Bauducco, BRF, Coca-Cola, Chinezinho, Cervejaria Imperial, Duduxo, GoGreen, JBS, Marquespan, Nestlè e Reckitt Benckiser. 

Com larga experiência em apoiar as empresas do varejo na melhoria de seus resultados, a FALCONI terá um espaço para palestras gratuitas, a Arena de Gestão FALCONI, capacitando o público na aplicação das melhores práticas de gestão. Confira o tema de algumas palestras que serão ministradas nos três dias do evento: Gestão efetiva de gastos: chave para o aumento do lucro no varejo! / Big data: analise dados e gere mais valor nas suas categorias / Meritocracia: Como atrair, motivar e reter talentos no varejo! / 5 maneiras de alavancar os resultados através da cultura organizacional.

O SENAC RJ Gourmet Show Arena é também é um dos destaques do evento. Haverá uma cozinha montada no local para aulas show, com a presença de grandes nomes da gastronomia, como Luiz Farias, eleito o melhor chef pâtisserie do mundo. Rogério Shimura, da escola Levain de panificação, fará uma aula show sobre panificação. O Gourmet Show oferece atrações imperdíveis para os profissionais apaixonados por gastronomia, como a Copa Brasileira de Pizzaiolo.

Mais uma novidade nesta edição é a Convenção da Panificação que apresentará palestras e workshops para centenas de panificadores e os principais líderes do setor de todo o Brasil.
A Convenção da Panificação conta com o apoio da Abip (Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria) e do Rio + Pão.

Selo Verde

Alinhada com a tendência mundial de sustentabilidade e redução de lixo, esta edição também trará como novidade a redução o impacto ambiental na cidade com a gestão integrada de resíduos, em parceria com a Boomerang Soluções Ambientais. Os resíduos gerados no evento serão mapeados para que o descarte seja feito de forma sustentável: reciclagem, compostagem, aterro, descarte de óleo de cozinha, entre outros. Isso irá reduzir ao máximo o impacto ambiental e aumentar a vida útil de vários produtos expostos. 

A Super Rio Expofood também renova uma parceria social de sucesso com a Caslu, fundada pela apresentadora Fernanda Gentil, para ajudar instituições que cuidam de crianças. Os expositores assinarão um termo de compromisso para doarem os alimentos para a fundação. Em 2017 um caminhão com uma tonelada de alimentos foi enviado até a sede da Caslu.

SERVIÇO
31ª Super Rio Expofood
19 a 21 de março de 2019
Riocentro – Rio de Janeiro | RJ
Informações e programação completa:  http://www.superrioexpofood.com.br/

Sobre a SUPER RIO EXPOFOOD

Entre os dias 19 e 21 de março acontecerá a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema “Conexões – Profissionais, Humanas e Tecnológicas”, que contará com quase 100 horas de conteúdo e 100 painéis durante os três dias. O evento, realizado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e pela Escala Eventos, é reconhecido como o melhor Trade Show da América Latina, e apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes.

Sobre a ASSERJ

Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fábio Queiróz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de mais de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica.

Sobre ESCALA EVENTOS

Escala Eventos atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A agência atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos.

Sobre a ABRAS

A entidade nacional, com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos. Atualmente, a entidade é dirigida por João Sanzovo Neto, acionista da rede Jaú Serve, no interior de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Agência A+
Atendimentos:
Juliana Costa juliana@agenciaamais.com.br
Bianca Lavouras bianca@agenciaamais.com.br
Coordenação: Ana Carolina Hildebrandt anacarolina@agenciaamais.com.br
Contatos: 21. 3150-3053 | 98143-1113 | 98143-0333

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui