Carrefour inicia piloto do “Scan&Go” no Brasil

0
132
Carrefour inicia piloto do “Scan&Go” no Brasil

Tecnologia permite aos clientes realizar compras em loja física sem passar pelo caixa, a partir do uso de aplicativo para escanear e pagar os produtos…

Imagens Ilustrativas da Internet

O Grupo Carrefour iniciou o piloto do serviço Scan & Go no Brasil, tecnologia que oferece autonomia e agilidade para o cliente realizar suas compras em loja física sem passar pelo caixa. A partir de um aplicativo, é possível ler o código de barras dos produtos, utilizando a câmera do celular, e criar uma cesta virtual para pagamento com um cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos na sacola. Realizado em São Paulo (SP), em unidade do Carrefour Express, o piloto teve início em dezembro. No próximo mês, a nova tecnologia já estará disponível aos clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o serviço Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.A expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula.

Voltada sobretudo aos clientes de centros urbanos, que usam ainda mais aplicativos e precisam ganhar tempo na hora das compras, a tecnologia Scan & Go deve chegar, em 2019, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. Além disso, no próximo ano, a companhia deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.

Imagens Ilustrativas da Internet

Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual o Grupo Carrefour investe fortemente no Brasil, um movimento global liderado pelo plano Carrefour 2022, que promove a transfromação digital nos pontos de contato com o cliente. Dentre os serviços ominicanal lançados pela companhia no país estão o Click & Retire, que permite ao cliente retirar em loja física produtos não alimentares comprados via e-commerce, e o Retire de Carro, que permite retirar em loja compras online de alimentos. Além disso, outras iniciativas complementam essa estratégia, como o programa de descontos Meu Carrefour, tranversal a todos os formatos de loja e e-commerce, e a expansão dos self-checkouts pelos hipermercados, supermercados e postos de combustível do Carrefour.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado na distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, além do Carrefour.com (e-commerce), conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado)Carrefour Express (varejo de proximidade) e Atacadão (atacado de autosserviço e atacado de entrega), assim como postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 600 pontos de venda. Com faturamento de R$ 52,3 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, umas das maiores varejistas de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar, para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui